Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!

  • Curta Nossa Página do Facebook!


  • A escocesa Megan Stewart, de 13, pode morrer se pentear os cabelos. Ela sofre de uma rara doença chamada Síndrome da Escovação de Cabelo. Ou seja, se ela escovar suas madeixas ruivas um pouco mais forte, ela entrará em colapso e poderá morrer.
    A garota precisa evitar qualquer tipo de estática na região capilar, principalmente pentear os cabelos. Ela pode ter tontura, desmaios e até convulsões .
    Megan, que nasceu prematura, 12 semanas antes do previsto, tem problemas de visão, asma e deficiência pulmonar, mas nada disso a impede de ter uma vida normal. O que atrapalha mesmo é o fato de não poder escovar os cabelos.
    Se Megan esfregar uma bexiga na cabeça, por exemplo, ela pode morrer. O problema foi descoberto pela mãe de Megan. Sharon Stewart, de 41 anos, estava arrumando a filha para o primeiro dia de aula quando algo terrível aconteceu.
    - Eu estava penteando o cabelo dela na sala quando ela caiu e seus lábios ficaram azuis. Chamei os paramédicos. Nós nunca tínhamos ouvido falar sobre essa doença.
    Médicos do Hospital Yorkhill de Glasgow, no Reino Unido, disseram a Sharon que só tinham ouvido falar de tal síndrome uma vez na vida.


    O pai Ian explica melhor o que a menina tem.
    “Quando ela se penteia, cria tanta eletricidade estática que seu cérebro não aguenta. Ele praticamente ‘desliga’ e o coração para de bater e os pulmões não funcionam mais. Todas as vezes que ela se penteia, não sabemos como vai terminar”.
    Megan teve que passar um ano de sua vida internada no Yorkhill Hospital até que fosse diagnosticada por físicos, e não por médicos.
    Agora ela dá palestras para levantar fundos para o hospital que a tratou.
    Fonte:dailymail


    Compartilhe este artigo :

    Onlines