Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!

  • Curta Nossa Página do Facebook!



  • Às vezes um sexo alucinante não é motivo para celebração, pois alguns indivíduos experimentam dores de cabeça intensas no momento do orgasmo. Até agora, apenas dois casos desse tipo de dores de cabeça sexuais haviam sido relatados em adolescentes.

    Mas dois novos casos, num garoto de 16 anos e numa garota de 18 anos de idade, causaram estranhamento. Os médicos esperam que os casos de dor de cabeça sexual façam com que ambos, médicos e adolescentes, fiquem conscientes do problema.

    "O que eu me pergunto é se há muitos outros adolescentes por aí que estão tendo esse problema e não dizem nada a ninguém", disse a Dra. Amy Gelfand, neurologista da Universidade da Califórnia. "É por isso que os pediatras devem estar cientes disso, então um adolescente não tem que levantar esta questão."


    Dores de cabeça do sexo
    Cerca de 1 por cento dos americanos têm experimentado uma dor de cabeça como resultado do sexo, chamada dor de cabeça sexual primária, em algum momento da vida. E cerca de 50 por cento dos indivíduos que têm dores de cabeça sexuais primárias também podem ter enxaqueca. Mesmo assim, a causa das dores permanece um mistério.

    Dores de cabeça sexuais primárias vêm em duas variedades - uma que se constrói gradualmente aumentando a intensidade durante o sexo e outra que se desenvolve de forma explosiva no orgasmo.

    Uma ideia é que a contração do músculo durante a atividade sexual pode estar envolvida no tipo gradual da dor de cabeça. Para o tipo de explosivo, os cientistas sugeriram que os vasos sanguíneos no cérebro podem ser particularmente sensíveis e reativos para a atividade sexual.


    Relatos de dores de cabeça em adolescentes
    Nos relatos de casos novos, detalhados na revista Pediatrics, o neurologista Peter Goadsby, também na UCSF, descreve os dois tipos de cefaléia.

    Cerca de três semanas antes de visitar o médico, a adolescente começou a ter dores de cabeça sexuais primárias pela primeira vez em sua vida.

    "Cerca de 1 minuto antes do orgasmo, ela iria desenvolver uma cefaléia de intensidade de leve a moderada", escreveu o cientista na revista. "No orgasmo, a dor de cabeça instantaneamente se tornava grave, e ela iria se desenvolver fotofobia, fonofobia e sensibilidade ao movimento", escreveu.

    Um menino, porém, experimentou o tipo de explosivo de dor de cabeça que ocorreu no momento do orgasmo. Ele classificou a dor como um 8 numa escala de 10 pontos, indicando que a dor de cabeça começou cerca de cinco a 10 segundos antes do orgasmo e continou entre 10 segundos e dois minutos após o orgasmo. As dores de cabeça poderiam ocorrer independentemente da posição sexual ou se ele estivesse tendo relações sexuais ou se masturbando.

    Suas dores de cabeça sexuais primárias foram embora depois de vários meses. As dores de cabeça da menina pareciam vir de imediato depois que ela trocou a contracepção, embora os pesquisadores não tenham ideia se os fatos estavam relacionados. No entanto, quando a garota voltou para a sua pílula original de controle de natalidade, as dores foram embora.

    Imagens do cérebro em ambos os adolescentes não revelaram anormalidades. Gelfand disse que as varreduras do cérebro são realizados para excluir qualquer causa secundária das dores de cabeça, como um aneurisma que poderia ser fatal.


    Você não está sozinho
    Uma vez que apenas quatro casos em adolescentes foram notificados, incluindo os dois novos, os pesquisadores não tem certeza se essas dores de cabeça são mais raras em adolescentes do que em adultos. Adolescentes provavelmente não informam o seu médico sobre esse estranho fenômeno sexual por vergonha.

    As dores de cabeça geralmente desaparecem depois de vários meses, mas também podem durar anos, disse Gelfand. Entretanto, as dores podem ser evitadas com um medicamento chamado indometacina que é um análogo ao ibuprofeno, se tomado 30 minutos antes da atividade sexual.

    Gelfand disse que espera que os relatos dos adolescentes sejam encorajados pelos médicos, especialmente se o adolescente tem enxaquecas.

    "Para os adolescentes, se estão enfrentando esse problema, é preciso que saibam que não são os únicos. Ainda que seja embaraçoso falar sobre isso, eles precisam informar o médico para que recomendem tratamentos que possam ajudá-los."

    Compartilhe este artigo :

    Onlines