Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!

  • Curta Nossa Página do Facebook!


  • download 15 Com manter o gás do refrigerante
    Os refrigerantes são bebidas não alcoólicas produzidas, quase totalmente, por compostos químicos e água. Existem muitos mitos em relação a essas bebidas, que são excessivamente consumidas em todos os países, o que não é estranho, pois apesar das controvérsias sobre o consumo ser saudável, o gosto adocicado da bebida somado ao gás que potencializa seu efeito refrescante os torna muito atraentes.
    Na maioria dos casos, os refrigerantes são compostos de água, gás carbônico e xaropes responsáveis por dar cor e gosto. Normalmente, a água é carbonizada com o gás, dando origem ao ácido carbônico onde só depois é acrescentado sabor e cor, e adicionada mais uma dose de CO2 para conservação do resultado. Existem, hoje em dia, produtos que carbonizam a água em casa.

    Como manter o gás do refrigerante

    Muitas pessoas reclamam ao tomar refrigerante sem gás, e muitos acreditam que depois de aberto é impossível fazer com que o liquido pare de perder pressão. Mesmo sem abrir a garrafa um pouco do gás já se perde, pois o PET das garrafas é um material poroso. Claro que isso não vale para outros tipos de engradados.
    Uma dica é apertar a tampa da garrafa o máximo possível, assim que notar que o refrigerante se aproxima do gargalo, pode parar. Dessa forma aumenta-se a pressão do liquido dentro da garrafa e se diminui o espaço disponível para o gás se desprender o líquido.
    Uma explicação e experiência mais química é deixar uma colher de aço inox no gargalo da garrafa, pois no que as moléculas de gás se encostar-se ao aço inox, pegam íons que as tornam mais pesadas, mantendo-as na garrafa.
    Nunca balance ou agite o refrigerante, isso faz com que as moléculas do co2 se agitem e quando você abrir a garrafa elas saiam com violência da garrafa, deixando seu refrigerante sem gás quase que instantaneamente.     Nunca abra o refrigerante quando ele estiver quente, pois as moléculas do co2 ficam mais agitadas e saem com maior facilidade.
    Manter a bebida em baixas temperaturas também ajuda a manter o gás, além de claro, ajudar a refrescar.


    Compartilhe este artigo :

    Onlines